Encerrado

KUNG FU WUSHU – SEGUNDA ETAPA (2022)

O projeto social Kung Fu Wushu começou no mês de agosto de 2021, implantado via emenda parlamentar do ex-deputado federal Dr. Leonardo, por meio do Ministério da Cidadania, que foi o primeiro a apostar nesta importante ação de inclusão social e seguiu para a segunda etapa, sendo patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, via emendas parlamentares impositivas dos deputados estaduais Wilson Santos e Carlos Avallone, ofertando cursos de capacitação e aperfeiçoamento aos alunos e professores, nas modalidades de Sanda, Wushu Moderno, Wushu Tradicional e Arbitragem.

Começou com o Kung Fu Wushu Sanda, pela professora e atleta internacional de Sanda, Edinea Camargo, nos dias 14 e 15 de julho; curso de Taolu Esportivo, entre 27 e 30 de julho, com o professor de Arte Marcial Wushu Esportivo, João Ferreira Júnior, ex-atleta da seleção brasileira de Wushu, multi campeão nacional e internacional, que formou diversos atletas medalhistas pelo Brasil afora, além de ter sido técnico da seleção brasileira por 10 anos, de 2009 a 2019, e formador da atleta Brenda Silva (idealizadora do projeto social, junto do pai, o mestre Bruk Lee).

E seguiu com o Wushu Tradicional e Arbitragem, pelos professores Renato Feijó, entre os dias 11 e 14 de agosto, e Nina Romano, nos dias 03 e 04 de setembro.

Nesta etapa, os alunos também ganharam pares de sapatilhas para compor o traje de aulas, apresentações ou competições, além de transporte de ônibus e passagens aéreas para campeonatos, que resultaram em dezenas de medalhas.
 

Acessar WhatsApp Web