Encerrado

PROJETO SOCIAL APRENDA E EMPREENDA

Pelo menos 1.200 mulheres e comunidade LGBTQIA+, em vulnerabilidade social, deverão ser capacitados de forma gratuita em cursos, oficinas e palestras de empoderamento e economia criativa para o auto sustento nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Mirassol D'Oeste, Araputanga, Lambari D'Oeste, São José dos Quatro Marcos e Pontes e Lacerda, a partir do mês de outubro, pelo projeto social “Aprenda e Empreenda: Empoderamento Feminino e Autonomia Econômica da Mulher”.

O projeto visa atender mulheres e comunidade LGBTQIA+, em vulnerabilidade social, que deverão ser capacitados de forma gratuita em cursos, oficinas e palestras de empoderamento e economia criativa, contribuindo com sua formação para o mercado de empreendedorismo ou de trabalho, na possibilidade de geração de renda. Irão propor a formação de conhecimentos básicos, tecnológicos e de marketing essenciais para possam aproveitar e criar renda dentro da realidade de cada pessoa.

Serão 30 vagas por curso. Em Cuiabá acontecerão nos bairros Cidade Alta, Santa Isabel, Ilza Terezinha, 1º de Março e Santa Inês, o de “Maquiagem e Design de Sobrancelha” (48 horas); no Dr. Fábio, de “Customização Criativa de Roupas” (20 horas); e no Jardim Umuarama e Santa Laura, o curso de “Personal Organizer para Trabalhos Domésticos” (48 horas).

Em Várzea Grande serão atendidos nos bairros Jardim Glória 2, Parque das Estações (Antigo Eliane Gomes) e Jardim Glória, com o curso de “Customização Criativa de Roupas” (20 horas); nos bairros Princesa do Sol e Residencial Corsário (Antigo Manancial) o curso de “Maquiagem e Design de Sobrancelha” (48 horas); e no Icaraí e Parque do Lago o de “Personal Organizer para Trabalhos Domésticos” (48 horas).

Já em Cáceres serão atendidas as comunidades dos bairros Jardim das Oliveiras e Residencial Universitário, com o curso de “Auxiliar de Cabeleireiro” (20 horas), do Nova Era, com o curso de “Maquiagem e Design de Sobrancelha” (48 horas); do Jardim Pe. Paulo, com “Customização Criativa de Roupas (20 horas); e no bairro Vila Irene o curso de “Personal Organizer para Trabalhos Domésticos” (48 horas).

O Aprenda e Empreenda já está sendo desenvolvido no município de Pontes e Lacerda e, no próximo ano, também será realizado em Mirassol D'Oeste, Araputanga, Lambari D'Oeste e São José dos Quatro Marcos.

PALESTRAS DE EMPODERAMENTO

O objetivo é empoderar, tendo a geração de renda e o mercado de trabalho como uma consequência para que possam obter independência financeira, um dinheiro rápido e melhorar a renda da família.

Por isso, além dos cursos de qualificação e aperfeiçoamento, terão palestras motivacionais para que possam enxergar que sempre existe uma saída para tudo na vida e que todas as pessoas podem tirar o melhor das possibilidades.

Na medida em que os cursos vão acontecendo, serão apresentadas as palestras com os temas “O que é Direitos Humanos”, “A Mulher Moderna: Conectada ao Futuro e Agente de Transformações”, “Cidadania e Meio Ambiente”, “Direitos e Deveres (ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente)”, “Empreendedorismo e Protagonismo Feminino”, “Família e Respeito e Relações Humanas”, “Inteligência Emocional e a Mulher no Controle das Situações”, “Mulheres Empreendedoras em Tempos Modernos”, “Sexo, Sensualidade, Sexualidade e Prevenção de Doenças” e “Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”.

SERVIÇO

O projeto social “Aprenda e Empreenda: Empoderamento Feminino e Autonomia Econômica da Mulher”, está sendo realizado pelo Instituto INCA – Inclusão, Cidadania e Ação, conveniado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com emenda parlamentar do deputado federal Dr. Leonardo.

As inscrições estão sendo feitas por meio dos presidentes de Associações de Moradores dos bairros selecionados. Mais informações pelo telefone (65) 98472-7156 ou pelo incaprojetos@gmail.com.
 

Acessar WhatsApp Web