PROJETO SOCIAL KUNG FU WUSHU (2021)
O projeto social Kung Fu Wushu foi elaborado com o objetivo de oportunizar aulas gratuitas de Kung Fu, nas modalidades Kung Fu Tradicional, Tai Chi, Boxe Chinês, a pessoas de baixa renda familiar e com pouca ou nenhuma atividade esportiva, buscando minimizar as diferenças sociais para o maior número de pessoas. Além de fomentar o esporte em si e o lazer ao público da Grande Morada da Serra, onde está localizada a academia CPA Fitness, que atende o projeto e foi a realizadora da ação em rede com o Instituto INCA.
Oportunizou 100 vagas, sendo 20 destinadas a idosos e PCD’s cadastrados em instituições parceiras, e 80 disponíveis ao público alvo de 6 a 17 anos de idade, de agosto de 2021 ao mês de maio de 2022.
Durante 10 meses de realização do projeto os alunos se tornaram verdadeiros atletas, e muitos garantiram dezenas de medalhas em campeonatos de seletiva, como no Mato-grossense, que aconteceu em Cuiabá, e para o Brasileiro, realizado em Brasília (DF), no final de 2021, onde os idosos também competiram, consagrando-se entre os melhores colocados do Brasil. E, garantiu, para alguns, vagas ao mundial.
O projeto é idealizado pelo mestre Bruk Lee e pela filha e atleta mundial, Brenda Silva. Foi implantado via emenda parlamentar do ex-deputado federal Dr. Leonardo, por meio do Ministério da Cidadania.