Encerrado

KUNG FU 2021 - GOVERNO FEDERAL

O projeto Kung Fu Wushu foi realizado pelo Instituto INCA-Inclusão, Cidadania e Ação, por meio de recursos federais do Ministério da Cidadania, pela Secretaria Especial do Esporte, com Proposta nº 002022/2020 e Convênio nº 898008/2020, via emenda parlamentar do deputado federal Dr. Leonardo, para implantação e desenvolvimento desta arte marcial no município de Cuiabá (MT).

 

Assinatura com convênio/parceria foi realizada no dia 24/11/2020, por meio da organização da sociedade civil: INSTITUTO INCA – INCLUSÃO, CIDADANIA E AÇÃO, com Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ: 07.368.655/0001-66.

 

O objeto da parceria foi a Implantação e Desenvolvimento do Projeto Kung Fu Wushu, no município de Cuiabá/MT, no valor de R$ 125.999,90.

Situação do projeto: PRESTAÇÃO DE CONTAS EM ANÁLISE

Data da entrega da prestação de contas: 11/08/2022

 

O projeto oportunizou crianças, jovens, idosos e Pessoas com Deficiência em situação de vulnerabilidade social, da região Norte do município de Cuiabá, a terem aulas gratuitas no projeto social Kung Fu Wushu. Foram destinadas 100 vagas, sendo 20 destinadas a idosos e PcD’s cadastrados em instituições parceiras, e 80 disponíveis ao público alvo de 6 a 17 anos de idade.

 

Foi elaborado com o objetivo de oportunizar aulas gratuitas de Kung Fu, nas modalidades Kung Fu Tradicional, Tai Chi, Boxe Chinês, a pessoas de baixa renda familiar e com pouca ou quase nenhuma atividade esportiva, buscando minimizar as diferenças sociais para o maior número de pessoas, além de fomentar o esporte em si e o lazer, ao público da Grande Morada da Serra, onde está localizada a academia CPA Fitness, local de atendimento do projeto.

 

Por meio da prática e do aprendizado esportivo especializado, as crianças ocupam o tempo ocioso nos períodos em que elas não estariam nas escolas. Já aos idosos e Pessoas com Deficiência, o projeto visa estimular a elevação da autoestima, melhorando a qualidade de vida e da saúde, promovendo a integração, o protagonismo e a autonomia deles.

 

A ideia é fortalecer a integração da comunidade local, da grande Morada da Serra, a partir do desenvolvimento das atividades propostas da prática da arte marcial Kung Fu Wushu, Boxe chinês e Tai Chi, onde irão desenvolver competências pessoais, sociais, cognitivas, educativas e motoras. Também trabalho em grupo, vivência em comunidade, cooperação, respeito, entre outros. Além de promover o esporte para o surgimento de novos talentos.

Acessar WhatsApp Web