O Unidos Pelo Esporte é a idealização do trabalho de pessoas que acreditam no Esporte e na Cultura como ferramenta de inclusão social, para uma vida melhor e a formação de caráter
Por Beatriz Saturnino - Da Assessoria de Comunicação
O Instituto INCA-Inclusão, Cidadania e Ação cada dia mais vem apoiando o Esporte, pois acredita no poder de transformação social que ele proporciona para a vida das pessoas. E o Unidos Pelo Esporte é mais um desses projetos brilhantes, que foi realizado, entre os dias 22 e 25 de abril, com o campeonato de Boxe e Capoeira, entre alunos de escolas dessas modalidades, de Cuiabá e Várzea Grande, com idades entre 05 a 18 anos.
Crianças e adolescentes vivenciaram três dias de esporte, com muita garra até a conquista de medalhas e troféus. O evento foi uma festa de compromisso, dedicação, superação, onde os três primeiros colocados de cada categoria levaram a premiação. Os demais ganhadores ganharam medalhas de participação de honra ao mérito.
O evento contou com mesa de frutas para os atletas e tivemos s presença da equipe do deputado Estadual Ulysses Moraes, que acreditou e investiu neste projeto.
O projeto Unidos Pelo Esporte é a idealização de um trabalho de pessoas que acreditam no Esporte e na Cultura como ferramenta de inclusão social, interação e socialização da criança, jovens e adolescentes como meio de incentivo para perspectiva de vida melhor e formação de caráter do indivíduo para ser um cidadão atuante e participativo na sociedade.
Foi realizado pelo Instituto INCA em rede com o Instituto Semente Brasil, patrocinado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, via emenda parlamentar do deputado estadual Ulysses Moraes, com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Também conta com a participação de Associações de Capoeiras e Boxe de Cuiabá e Várzea Grande.