O público vai conferir os melhores competidores em touros premiados, shows regionais com as Bandas Scort Som, Sintonia Show, Banda Chamegar, de Acorizal, Gero Neto, entre outras
Por Beatriz Saturnino – Da Assessoria de Imprensa
O Distrito do Sucuri está completando 16 anos e convida a população da Baixada Cuiabana para comemorar a 2ª edição do Cuiabá Rodeio Show. Serão três dias de festa, que reunirá competidores e touros destaques do Brasil em um grande espetáculo, que visa também valorizar a tradição rural deste lugar que fica dentro da cidade de Cuiabá, fortalecer a cultura do rodeio, gerando emprego e renda, movimentando a economia no Distrito do Sucuri. A festa começa nesta sexta-feira, a partir das 20h, com competições, e é esperada a presença de cinco mil pessoas, entre os dias 24 e 26 de novembro. A entrada será solidária: 1 kg de alimento não perecível.
“Quero convidar toda a família mato-grossense para essa grande festa de comemoração ao Distrito do Sucuri, com uma linda estrutura esperando por vocês, trazendo parque infantil, praça de alimentação, Rodeio em Touros, com os melhores cowboys do Brasil, e shows com bandas regionais que arrastam multidões: Scort Som, Banda Sintonia Show, Raizes Cuiabana, a Banda Chamegar, de Acorizal, Gero Neto e Banda fazendo o bailão, ainda o DJ Victor Rodrigues para animar. E para manter a nossa cultura e tradição, teremos Grupo de Cururu e Siriri Coração Atalaiense, que é de Cuiabá”, convida o locutor Sabiá Ribeiro.
Será a celebração dos 16 anos do Distrito do Sucuri, que fica localizado próximo da Ambev, sentido ao bairro Santa Rosa, onde terão peões e touros destaques da JB Rodeios, em 2023, entre outros de fora do Estado, vindos de Mauá (SP) e Vilhena (RO). Uma oportunidade para muitos cuiabanos que não conhecem o local, poder conferir as belezas naturais e a rica gastronomia.
O 2º Cuiabá Rodeio Show é uma realização do Instituto INCA - Inclusão, Cidadania e Ação, com a organização da JB Rodeios, por meio de recursos do Estado de Mato Grosso, via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), com emenda parlamentar impositiva dos deputados estaduais Valdir Barranco, Dr. João José e Eduardo Botelho, com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Além de valorizar e preservar a cultura dos rodeios que fazem parte da história das atividades dos sertanejos no Brasil, fortalecendo a atividade dos peões como uma atividade tradicional no meio rural, tal como o Distrito do Sucuri, o projeto também é social, pois visa arrecadar alimentos não perecíveis (exceto sal), a serem doados para a filantropia, por meio da Sala da Mulher, da ALMT.
PROGRAMAÇÃO
Os locutores que farão a animação do Rodeio são Sabiá Ribeiro e João Melo; os salva-vidas serão Thyego Xavier, Paraná e Paulo Junior, a cavalo, com Junior Alves como juiz de brete e Silvonei Aguiar, como Juiz do Rodeio; além do comentarista Jeison Gonçalves, e dos diretores Vania da Mata e Gustavo Rufino, com a organização da JB Rodeios.
A festa começa às 20h, na sexta-feira (24.11), com a abertura do Rodeio com a Autoridades, após, do grupo Raízes Cuiabana e às 22h segue com o primeiro dia do Rodeio. Após, tem show com a Banda Scort Som e o DJ Victor Rodrigues.
No sábado (25), além do segundo dia do Rodeio, tem shows regionais com as Bandas Chamegar, Sintonia Show, mais o DJ Victor Rodrigues.
A grande final do Rodeio será no domingo (26), com a entrega das premiações, show regional de Gero Neto e Banda, além do DJ Victor Rodrigues.