O objetivo é a geração de renda nas áreas de Personal Organizer, Costura Criativa, Pequenos Reparos, Designer de Unhas, Decoração de Festa Infantil e Auxiliar de Cozinha
Por Beatriz Saturnino-Da Assessoria de Imprensa
O projeto social Aprenda e Empreenda-Empoderamento Feminino e Autonomia Econômica da Mulher está em sua terceira edição com novos cursos gratuitos para Cuiabá, Cáceres, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade. São 930 vagas distribuídas entre os cursos de Personal Organizer para Trabalhos Domésticos, Costura Criativa, Pequenos Reparos Residenciais, Designer de Unhas, Decoração de Festa Infantil e Auxiliar de Cozinha, além de capacitação com palestra de Empreendedorismo e Redes Sociais. As Inscrições e os materiais de aula também são gratuitos, com 30 vagas cada curso.
No momento, estão abertas inscrições em Cuiabá e Cáceres, todos das 19h às 21h45, em horário contraturno, ou seja, fora do horário normal de atividades extracurricular, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de novas habilidades, bem como a socialização e o bem-estar para as mulheres, que podem, ainda, gerar uma nova renda.
Em Cuiabá ainda será realizado o curso de Pequenos Reparos Residenciais, no Centro Comunitário do bairro Pedra 90, entre os dias 17 e 28 de fevereiro, e o de Auxiliar de Cozinha, no Bairro Jardim Independência, nas dependências da Capela São Vicente de Paulo, entre os dias 11 e 28 de fevereiro.
Já em Cáceres, os cursos serão realizados na Escola Técnica Estadual de Educação e Tecnologia de Cáceres: de Personal Organizer para Trabalhos Domésticos e Costura Criativa, com data prevista de 17 a 28 de fevereiro. Além de Pequenos Reparos Residenciais, de 24 de fevereiro a 14 de março.
O projeto social “Aprenda e Empreenda: Empoderamento Feminino e Autonomia Econômica da Mulher” é uma realização do Instituto INCA-Inclusão, Cidadania e Ação, conveniado pelo Ministério da Mulher, com emenda parlamentar do ex-deputado federal Dr. Leonardo, com duração de 12 meses.
O objetivo do projeto é promover a capacitação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social para a geração de renda na área do empreendedorismo de produtos e serviços, no intuito de ampliar as oportunidades no mercado de trabalho. Ao todo o projeto oferta 31 cursos, sendo 15 em Cuiabá e 16 no interior.
Cuiabá e Cáceres estão sendo contemplados com todos os cursos: Personal Organizer para Trabalhos Domésticos, Costura Criativa, Pequenos Reparos Residenciais, Designer de Unhas, Decoração de Festa Infantil e Auxiliar de Cozinha, além de capacitação com palestra de Empreendedorismo e Redes Sociais.
Em Vila Bela da Santíssima Trindade já foram realizados os cursos de Designer de Unhas e Costura Criativa; em São José dos Quatro Marcos e Pontes e Lacerda os cursos de Personal Organizer para Trabalhos Domésticos e Costura Criativa; e Araputanga os cursos de Costura Criativa e Decoração de Festa Infantil
Em Cuiabá a programação é atender 15 bairros, sendo quatro de Personal Organizer para Trabalhos Domésticos, dois para Decoração de Festa Infantil, três para Designer de Unhas, dois para Pequenos Reparos Residenciais, dois em Costura Criativa e dois de Auxiliar de Cozinha.
Já em Cáceres, que também oferta todos os cursos, apenas o de Designer de Unha e de Personal Organizer é que tem duas turmas, e os demais municípios seguem com uma turma de cada curso ofertado.
A duração dos cursos de Personal Organizer para Trabalhos Domésticos e Costura Criativa são de duas semanas, e o de Pequenos Reparos Residenciais, Designer de Unhas, Decoração de Festa Infantil e Auxiliar de Cozinha totalizam três semanas, incluindo as capacitações em Empreendedorismo e Redes Sociais.
PARA SE INSCREVER
As inscrições estão disponíveis no site www.institutoinca.com.br, no Instagram @institutoincamt ou pelo link https://linktr.ee/institutoincamt. A certificação é garantida para quem completar o curso sem faltas. Mais informações pelo contato (65) 98472-7156.